PAZ E BEM!

Obrigado por acessar o nosso Blog - Que Deus abençoe você e sua família.
Paz e Bem!

12 de jun. de 2013

Pós Crisma


COMO SURGIU O PÓS CRISMA?
 O Sacramento da Crisma não deve estar limitado, cristalizado ou algo de forma segmentada. Muitos até acreditam que a celebração da Crisma é a data certa para o seu encerramento.
Crismar-se significa dar início para uma vida cristã. Daí a necessidade de dar ao grupo de crismados, uma continuidade para que o jovem chegue ao processo de amadurecimento enquanto grupo, e por conseqüência, amadurecer também na fé enquanto ser social, humano e cristão.
Pensando em garantir a continuidade dos jovens na Igreja após o sacramento da Crisma, a Pastoral da Crisma ciente deste grande desafio para a comunidade cristã nos dias atuais, propôs a criação do Pós Crisma.
QUAL A IMPORTÂNCIA DESTE GRUPO PARA A COMUNIDADE?
 Unidos pela fé, os jovens tornam-se amigos e partilham de experiências que permitem conhecer-se melhor, acolher e a compreender o outro, tornando se ainda conscientes e participativos na Igreja e na comunidade. Os encontros caracterizados pelo típico clima jovem, criam uma interação harmoniosa dos membros do grupo, permitindo que amadureçam na fé e possam ser cristãos transformadores do mundo.
Enfim, no Pós Crisma, a formação integral do jovem enquanto cristão, tem um espaço privilegiado. Ver o jovem fazer uma caminhada em grupo, crescendo na fé, no relacionamento com o outro e consigo mesmo, na consciência critica e na ação prática, nos traz boas expectativas de que serão esses jovens que evangelizaram outros jovens.


Leia mais: http://pastoraldacrisma.webnode.com.br/o-pos-crisma/



AMIZADE

"Em todo o tempo ama o amigo, e na angustia se faz o irmão" (Provébio 17,17)


"Nenhum amor pode ser maior que este, o de sacrificar a própria vida por seus amigos." (João 15,13)